Concurso Universitário Karmann-Ghia de Design | Karmann Ghia

Example Colors

or define your own in ePanel

Texture Overlays

or define your own in ePanel

Fonts

Concurso Universitário Karmann-Ghia de Design

Nem a noite chuvosa nesse dia 25 de junho de 2013, nem trânsito implacavelmente caótico, mais acentuado quando se trata do trajeto São Paulo – São Bernardo do Campo, foram capazes de ofuscar o evento de premiação do Concurso Karmann Ghia de Design, realizado no Centro de Formação de Profissionais da Educação (CENFORPE) em São […]

Add To Cart

Concurso Universitário Karmann-Ghia de Design

00

Nem a noite chuvosa nesse dia 25 de junho de 2013, nem trânsito implacavelmente caótico, mais acentuado quando se trata do trajeto São Paulo – São Bernardo do Campo, foram capazes de ofuscar o evento de premiação do Concurso Karmann Ghia de Design, realizado no Centro de Formação de Profissionais da Educação (CENFORPE) em São Bernardo do Campo – SP. O Karmann Ghia Clube foi...

Nem a noite chuvosa nesse dia 25 de junho de 2013, nem trânsito implacavelmente caótico, mais acentuado quando se trata do trajeto São Paulo – São Bernardo do Campo, foram capazes de ofuscar o evento de premiação do Concurso Karmann Ghia de Design, realizado no Centro de Formação de Profissionais da Educação (CENFORPE) em São Bernardo do Campo – SP.

O Karmann Ghia Clube foi convidado a participar dessa cerimônia. Um evento surpreendente por vários motivos, seja pelo romantismo que envolveu a história do carro que é o motivo de tanta paixão dos nossos sócios, seja pela impecável organização e dedicação de profissionais como Maria Angela Mazzetti, responsável pelo Marketing da Fábrica, e Fernanda Lopes, responsável pela Assessoria de Imprensa, seja pelos carros expostos no CENFORPE, modelos que saíram da Karmann-Ghia e encantaram o público. E não foram só Karmann-Ghia e Karmann-Ghia TC, tinha também o VW SP-2, o Escort XR3 Conversível, a Itamaraty Executivo Limousine e um Land Rover Defender. Todos modelos desenvolvidos com o ferramental da Karmann-Ghia do Brasil ao longo dessas décadas.

Os projetos de Design dos estudantes, todos surpreendentes, forma apresentados em TVs num coquetel antes da cerimônia propriamente dita ser realizada no auditório.
Lá os organizadores apresentaram ao público presente um pouco da história da Karmann-Ghia do Brasil e seu maior ícone: o Karmann-Ghia Coupé, motivo de inspiração tanto para os estudantes de Design como para os futuros rumos da fábrica em suas novas ambições.

 

Mesmo sabendo que a viabilização do projeto e a fabricação do novo concept do Karmann-Ghia ainda é um sonho que depende de muito investimento e parceria com uma grande montadora, todos os projetos foram encarados com muito cuidado e seriedade pelos jurados, selecionando 10 projetos, entre mais de 600 inscritos, que, além de muito bonitos, eram arrojados, viáveis e dignos de execução. Tamanha a qualidade dos projetos, um 4º lugar foi criado como menção honrosa, além dos 3 projetos premiados em dinheiro.

Vale a pena repetir que todos os projetos tinham qualidades e empenho reconhecido inúmeras vezes pelos jurados assim como pelo Sr. Jonas Hipólito de Assis, diretor do grupo ILP Industrial (controlador da Karmann-Ghia) e idealizador do projeto, Sr. Hélio Buciani, CEO da Karmann-Ghia e o Sr. Edson Campos, Diretor Comercial. Todos presentes no evento, com a exceção do Sr. Edson Campos, que estava na Europa a trabalho.

Após a apresentação e premiação dos projetos e designers vencedores, voltamos ao delicioso coquetel, onde rolaram ótimas conversas entre colecionadores, industriais, designers e profissionais que viveram o dia a dia da fabricação do nosso Karmann Ghia, como o Sr. Ademir Duo, profissional de modelagem por mais de 4 décadas que nos brindou com histórias deliciosas sobre os antigos processos de fabricação e personagens que fizeram e ainda fazem parte da história dessa nossa paixão – o Karmann-Ghia Brasileiro.

Clique aqui e conheça os projetos e os designers vencedores desse fantástico concurso.

Até lá!