Apesar do Karmann-Ghia europeu ser um típico produto germano-italiano, há um personagem francês crucial para sua história. Nos anos 50, conseguir um chassi da Volks para produção de um protótipo era uma tarefa ingrata. É neste cenário que aparece Charles Ladouche, um importante representante da Chrysler, sua amizade com Luigi Segre fez com que ele […]
Add To CartO Contrabando Francês
00Apesar do Karmann-Ghia europeu ser um típico produto germano-italiano, há um personagem francês crucial para sua história. Nos anos 50, conseguir um chassi da Volks para produção de um protótipo era uma tarefa ingrata. É neste cenário que aparece Charles Ladouche, um importante representante da Chrysler, sua amizade com Luigi Segre fez com que ele conseguisse um Volks para a construção...
Apesar do Karmann-Ghia europeu ser um típico produto germano-italiano, há um personagem francês crucial para sua história. Nos anos 50, conseguir um chassi da Volks para produção de um protótipo era uma tarefa ingrata. É neste cenário que aparece Charles Ladouche, um importante representante da Chrysler, sua amizade com Luigi Segre fez com que ele conseguisse um Volks para a construção do novo projeto. O filho de Marco Boano foi buscar o carro em Paris, só não contava com o fato de não haver a documentação necessária para entrar com o produto na Itália. Não há explicações oficiais de como Boano conseguiu convencer os agentes da aduana italiana, diz a lenda que ele usou métodos pouco convencionais. Foi com esse contrabando que nasceu o primeiro protótipo do Karmann-Ghia.
Comentários Recentes