Vencedores Concurso universitário Karmann-Ghia de Design
Primeiro Lugar - Felipe Mazzeo e Rodrigo Scarpetta
leia maisUma Proposta Em Busca Da Felicidade – Karmann Ghia
Um projeto automotivo moderno. E alegre. Assim como o veículo clássico que deu nome a fábrica e foi o motivo de inspiração do Concurso Universitário Karmann-Ghia de Design, o vencedor parece que sorri. Divulgado dia 25 de junho, em cerimônia fechada, em São Bernardo do Campo, a empresa buscava um projeto de carro esportivo de luxo que possa ser fabricado no país. A dupla paranaense Felipe Mazzeo e Rodrigo Scarpetta conquistaram R$ 100 mil aos apresentarem uma proposta de personalidade. As modernas linhas inspiradoras mantêm a...
leia maisKarmann Ghia em novas mãos pode voltar a produzir automóveis
Se você sempre passa pela rodovia Anchieta, já deve ter notado inúmeras vezes o imponente e clássico prédio da Karmann Ghia, praticamente um dos ícones da história do automóvel brasileiro e da industrialização de São Bernardo do Campo/SP. Desde 2006, a Karmann Ghia não monta mais veículos. De 1999 a 2006, ela montou o Land Rover Defender em suas compactas instalações. Em 2008, ela foi adquirida pelo Grupo Brasil e perto do final do ano passado, mudou de mãos novamente. Desta vez quem comprou a famosa Karmann Ghia foi o grupo...
leia maisKarmann-Ghia – 50 anos de Brasil.
Um domingo ensolarado: nada é mais convidativo para um passeio de Karmann-Ghia… Foi nesse clima que os sócios do KGC colocaram seus carros na estrada. A bela paisagem da Rodovia dos Bandeirantes ganhou o colorido dos Karmann-Ghias nos modelos coupé, conversível e TC. Buggys, Fuscas, Mercedes e até um Cadillac Sedan De Ville 1960 também participaram do comboio até a Vila Antiga em Campinas. Alguns sócios da região já esperavam por lá: Pumas, um Karmann-Ghia preto, especialmente modernizado, e um raro Santa Matilde embelezavam o...
leia maisCuidado com a Calota
Todo dono de Karmann-Ghia sabe, existe um paradoxo na calota do carro, ao mesmo tempo em que ela possui um talento esplêndido para se desprender quando o carro está em movimento, pregando peças nos motoristas desavisados, ela também é um desafio na hora de trocar um pneu, parecendo sempre se recusar a sair. Dizem que os causadores de todo imbróglio são os ganchos de fixação.
leia maisKarmann-Ghia na América
Apesar de nunca ter sido produzido nos EUA, o Karmann-Ghia teve um excelente êxito comercial na América. A mania de customização dos americanos chegou também a ele, nos EUA é possível encontrar muitas variações de pinturas e acessórios que não fazem parte da fabricação original.
leia maisA Versão Feminina
O design delicado do Karmann-Ghia encantou especialmente as mulheres, que logo o adotaram como objeto de desejo. Diz a lenda que uma das fãs do carro era a esposa do presidente da Borgward, Carl Borgward. Não se sabe se a criação do Borgward Isabella foi uma declaração de amor à sua mulher Elisabeth, ou simplesmente para evitar vê-la dirigindo o carro da concorrência, mas é evidente que o Isabella possui um desenho muito parecido ao do KG.
leia mais
Comentários Recentes