Saiba como se defender de uma multa injusta. Conheça o caso do sócio Rodolpho e seu Fusca 1953.
Add To CartCABE RECURSO!
00Saiba como se defender de uma multa injusta. Conheça o caso do sócio Rodolpho e seu Fusca 1953.
Todo dono de automóvel antigo sabe que a Placa Preta nos reserva o direito de manter nossos carros originais, sem a necessidade de uma série de itens obrigatórios hoje em dia.
Infelizmente, nem sempre as autoridades demonstram esse conhecimento, foi o que aconteceu com um sócio do KGC, que foi multado por trafegar sem cinto de segurança em seu Fusca 1953, com teto solar e totalmente original.
Toda confusão começou porque o Detran mudou normas de regularização dos veículos de coleção sem divulgar aos proprietários. Desse modo, o antigo carimbo “veículo de coleção” foi substituído por “col”, de coleção, comentário que foi inserido na espécie e tipo do veículo.
O sócio do clube não possuía a nova documentação, o que poderia gerar o indeferimento do recurso. No entanto, os julgadores, membros da Junta Administrativa de Recursos e Infrações (Jari), despacharam favoravelmente, demonstrando bom senso ao usarem o equilíbrio moral e a razoabilidade. Uma vitória para os colecionadores, que não medem esforços para manter a originalidade de seus veículos.
Para quem enfrenta o mesmo tipo de problema, o KGC disponibilizou o recurso que foi preparado por nosso presidente, José Roberto Bruno.
Clique aqui para consultá-lo, você pode usá-lo de modelo se precisar.
Comentários Recentes